
“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” (Joel 2: 12-13)
O arrependimento é um passo essencial na vida de um crente, para uma verdadeira conversão. E com o verdadeiro arrependimento vem o choro, o pranto amargo, o quebrantamento e a vergonha, pelo ganhar de consciência das inúmeras ofensas cometidas contra o nosso Criador, o nosso Bom Deus…
Mas graças a Ele, com o verdadeiro arrependimento vem também a esperança, pelas Boas-Novas do Evangelho de Cristo. Sim, podemos ser perdoados. Não por nosso mérito ou justiça, não pelas nossas boas obras, mas simplesmente pela enorme graça de Deus, manifesta através de Jesus Cristo! Ele sim é o Justo, e o Único pelo qual posso chegar a Deus Pai. Quão grande amor este!
Agradece-Lhe, de todo o teu coração.
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mateus 5: 4) “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5: 8)
Amém. Louvado seja o Senhor, nosso Deus!
“Vinde, então, e argui-Me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaías 1: 18)
Crédito de imagem: Gabriel