
“Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20: 3)
Criador do céu e da terra, meu Deus e meu Senhor, Tu nos ensinas como devemos andar, comportar na nossa vida, interagir com os que estão ao nosso redor.
Mas principalmente, nos ensinas como desejas que nos apresentemos diante de Ti. Como Te adoremos e Te sigamos. Não criando uma imagem como a nossos olhos parece bem, mas como desejas ser visto, percebido, amado, servido, adorado.
Porque tantas vezes nos esquecemos de Te ouvir?…
Tu Te dás a conhecer pela Tua Palavra. Mas se não a conhecemos, como poderemos verdadeiramente seguir-Te? E, se não Te conhecemos, como poderemos chamar-Te Pai?
É irónico pensar que poderia estar alguém a falar connosco, a dar-se a conhecer, a dizer-nos quem é, do que gosta, como quer ser tratada. Mas nós simplesmente ignorássemos… Agíssemos sem pensar no outro, apenas como nos desse mais jeito.
Fazemos isto? Claro que não.
Mas se não fazemos isso ao nosso próximo, amigo ou familiar, então porque o fazemos a Ti? Logo a Ti?
Egoístas, é o que somos… Tu é que és Deus, e só Tu!
E na Tua imensa bondade, nos mostras o Caminho, nos ofereces os óculos necessários e nos dás a lanterna para prosseguirmos. Como não aceitarmos?
Para quê caminharmos na escuridão, quando o Teu Filho é a Luz?
Por isso, peço-te, perdoa as nossas falhas. Corrige as nossas imperfeiçoes, e ensina-nos. Ajuda-nos para que verdadeiramente Te sigamos. Não segundo o que nos parece bem, mas de acordo com os Teus preceitos. Santifica-nos, para que a cada dia possamos estar mais próximos da imagem de Teu amado Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Em Seu precioso nome eu te peço. Amém.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139: 23-24)
Crédito de imagem: Patrick Fore