
Há muito que pensámos em iniciar este projeto, mas como em muitas outras coisas na vida, fomos adiando para um dia em que a oportunidade fosse melhor. O que acontece é que, para trabalhar para Deus não há melhor oportunidade do que hoje, do que agora.
Às vezes perguntamos qual será a vontade de Deus para a nossa vida. Deus foi muito claro na sua palavra: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação (…)” (1 Tessalonicenses 4.3).
A santificação é um estado de separação para Deus. Acontece de uma vez por todas quando somos salvos por Jesus, mas também é uma experiência prática e progressiva na nossa vida, como resultado do cumprimento dos seus mandamentos.
Por outro lado, Jesus também deixou um mandamento muito claro e de extrema importância: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15).
É por isso obrigação do cristão anunciar o evangelho de Cristo a todas as pessoas. Anunciar que todos somos pecadores, e que por isso estamos separados de Deus. Anunciar que a única saída desta nossa condição é aceitar que Cristo morreu na cruz no nosso lugar, e que ressuscitou. Levou assim sobre si os nossos pecados e fez-nos justos diante de Deus.
É por isso claro, os crentes devem crescer espiritualmente na sua santificação; e também devem partilhar a mensagem de Cristo no mundo. É com estas duas ideias em mente que nasce o Só Por Jesus.
Temos por isso dois objetivos principais:
- Fazer o registo do que vamos estudando e aprendendo, e com isso inspirar e motivar outros a fazê-lo, tentando juntar ferramentas que nos permitam divulgar e defender a nossa fé.
- Fazer dele mais uma forma de dar cumprimento à missão de evangelizar, de levar a boa nova a quem não a conhece, mostrando que Deus é a resposta para as suas perguntas e a solução para os seus problemas.
Contamos com os vossos comentários, sugestões, ideias ou perguntas. Juntem-se a nós.
E assim começa a jornada!
Crédito de imagem: Diego Jimenez