
Com o início de um novo ano, é muito comum traçar novos planos e objetivos. É natural que o façamos. Ao termos objetivos traçados, a nossa ação torna-se mais intencional. Procuramos tomar decisões que nos levam para mais perto da nossa meta final, e escolher de forma mais precisa os comportamentos que nos permitam alcançá-la. Por isso é tão importante estabelecer objetivos.
Qual é o nosso maior objetivo de vida? Onde queremos chegar? Onde temos os nossos olhos fixos?
A Palavra de Deus é clara a esse respeito. Incentiva-nos a olhar “firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12: 2)
Jesus é o nosso maior objetivo, Ele é a nossa meta final!
O que nos leva para mais perto Dele? Que escolhas temos de fazer para nos aproximarmos ainda mais? Como melhor O podemos servir em cada momento da nossa vida? Ele deve ser o centro de cada tomada de decisão. De cada pequeno objetivo que possamos traçar.
Por isso, no início deste novo ano, procuremos tê-Lo sempre em mente nos planos e objetivos que definirmos. Olhemos firmemente para Jesus, e corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta!
Bom ano 2021!
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hebreus 12: 1-2)
Crédito de imagem: Todd Quackenbush